Masonry Gallery Categories
e-commerce de pequenas empresas

18 jul Dicas para o crescimento do pequeno e-commerce

Mantenha os preços dentro do mercado e valorize seu negócio com serviços agregados.

Qual é a saída? Esta é a pergunta que os empresários de pequenas lojas na web sempre se fazem. Seja qual for o setor, sempre haverá uma grande marca ou empresa líder de mercado. Muitos optam por fazer liquidações e vender a preços baixos. Outros decidem que não vão se importar e nem querem saber das estratégias utilizadas pela concorrência. E a dúvida continua, qual é o melhor caminho?

De acordo com Tiago Luz, diretor da tolv12, poucos se importam com o planejamento, o que acaba dificultando muito o crescimento da empresa. “Cada passo pode ser uma armadilha, o empresário pode acabar se desviando do foco e criando estratégias que irão reduzir muito sua margem de lucro. E, por isso, que o planejamento é essencial”, acrescenta Tiago.

É claro que não dá para lucrar e crescer com preços muito abaixo do mercado, mas também não se vende com preços muito acima da média das lojas. Então a dica é: MANTENHA os preços dentro do mercado. A variação dos preços podem ser de 5 a 10% acima, no entanto é sempre importante monitorar a concorrência para planejar promoções.

Não é necessário que toda a loja entre em liquidação, mas é importante que alguns produtos estejam abaixo do mercado para que atraia a atenção de visitas para a sua loja. A primeira compra sempre é a mais importante, pois pode gerar um cliente satisfeito e um cliente fiel. Assim, preços baixos são importantes para que mais pessoas atraídas pelo preço conheçam a loja, tenham a experiência de compra e acreditem no seu produto e negócio. Não se esqueça de controlar suas liquidações, pois o lucro é primordial.

Se possível, torne-se especialista em um segmento ou nicho específico. Isso é ter diferencial, pois geralmente as grandes marcas vendem uma variedade enorme de produtos e não conseguem dar um atendimento personalizado para seu cliente. Com um mercado específico, a loja pode ter uma identidade mais forte e um papel mais determinado.

Outra grande sacada é: VALORIZE seu negócio por meio do serviços agregados. Busque as ferramentas necessárias para se criar um vínculo com o seu cliente, como o e-mail marketing e o chat. A criatividade é ideal nesse momento. Você pode, por exemplo, criar um cartão fidelidade e oferecer brindes e descontos, ou pode dar brindes personalizados, ou ainda oferecer algum serviço adicional gratuito. Planeje essas atividades também. Imagine-se cliente e procure opções que o tornaria fã do seu negócio.

Essas são algumas dicas, pois a Tolv12 sabe que existe um longo e árduo caminho, mas também acreditamos que é possível se tornar um destaque.

 

Quer criar um e-commerce?  Dúvidas sobre o seu plano de comunicação?  Já tenho um e-commerce, e agora? Entre em contato com a Tolv12.

Posts relacionados: