Masonry Gallery Categories
Comunicação via mobile

25 mar Os mitos do mobile marketing

Só porque uma grande parte de amigos, colegas de trabalho e familiares têm um iPhone não significa que o consumidor da sua empresa terá.

Segue aqui três mitos interessantes sobre o mobile marketing.

MITO 1: A maioria das pessoas já usa internet pelo celular.

Aqui na Inglaterra, 76% dos usuários de telefonia celular acima de 16 anos NAO acessa internet pelo seu aparelho móvel. Apenas 10% dos usuários usa internet via mobile no seu dia-a-dia, e este número cresce para 15% quando freqüência aumenta para semana.

MITO 2: A maioria das pessoas estão interessadas em usar internet pelo celular

Outra vez, fato não constatado. No UK, 60% dos que possuem celular NAO têm serviço de internet no seu aparelho. Apenas metade do grupo acima desejaria ter 3G.

MITO 3: A utilização da internet terá um ‘boom’ quando todos os aparelhos no mercado forem multitasking

Na realidade, dos 40% dos atuais usuários do serviço 3G, 31% NUNCA acessou a internet, 8% tentaram mas não se adaptaram.

Aqui na Inglaterra tem um registro de 1.5 milhões de iPhones, sendo assim a Apple domina 99.4% do mercado de aplicativos, porém este share mudará até 2013 para 65% com entrada de novos competidores.

Estes dados são relevantes para apresentar aos clientes que estão com dificuldade de entender como o aplicativos deles não estão vingando. Lembre-se que ainda são poucos usuários e uma gama de mais de 120,000 aplicativos disponíveis no mercado. Talvez outra estratégia seja mais eficaz!

Posts relacionados: